Dúvidas

 Efetuar o cadastro de pessoa física ou jurídica.Após a aprovação, você estará apto a locar os equipamentos até mesmo por telefone.

 Pessoa jurídica:
– Ficha cadastral mencionando:
– Relação de fornecedores e bancos
– Cópia do cartão do CNPJ
– Última alteração do contrato social
– Relação de pessoas autorizadas a retirar.
Pessoa física:
– Cópia de RG e CIC, apresentando originais
– Comprovante de endereço
– Dados bancários

Sócios de empresas já cadastradas e as pessoas incluídas na autorização podem retirar equipamentos, bastando telefonar antecipadamente para reservar.

A locação para pessoa física exige que seja deixado um cheque de caução como garantia, no valor do equipamento alugado. Este cheque é nominal à locadora, e em seu verso fica especificado a que se destina. O cheque é devolvido no retorno do equipamento. O mesmo ocorre para pessoa jurídica, quando o cadastro é feito direto na loja, sem contato prévio.

O cliente é responsável pelo equipamento e acessórios. Qualquer extravio é de sua responsabilidade, e o contrato de locação continua vigorando até a devolução total dos equipamentos, ou ressarcimento dos mesmos.

Os equipamentos locados por nossa empresa obedecem as normas de segurança vigentes, principalmente relacionadas, mas não limitadas, à NR18. Os equipamentos elétricos têm dupla isolação, mas os cuidados normais devem ser obedecidos. Maiores detalhes devem ser obtidos com a CIPA do cliente, ou solicitando nosso texto de normas básicas de segurança.

O equipamento deve ser levado à nossa oficina para manutenção. Tentativas de manutenção pelo próprio cliente podem trazer riscos à segurança, além de causarem maiores danos e prejuízos ao equipamento.

Todo material sai da locadora com nota fiscal de “Simples Remessa para Locação”. Quando o equipamento é devolvido, o cliente obrigatoriamente deve emitir uma NF de devolução daquela, mesmo que a retirada seja por nossa conta. A exceção é feita para pessoas físicas ou pessoas jurídicas que não tenham inscrição estadual – e nesse caso, devem transportar o equipamento com a mesma nota da retirada, mas emitindo-se uma carta de devolução conforme modelo.

Nenhuma locação inclui operador. Caso o operador tenha dúvidas quanto à utilização, nossa equipe pode instruí-lo, seja em nosso pátio no momento da retirada, ou no endereço do cliente quando for contratado o transporte por nossa conta. Os equipamentos são locados com manuais de instrução. Quando se tratar de prestação de serviço, o equipamento é enviado junto com seu operador.

Diária, semanal e mensal, deverá ser informado pelo locatário na hora da emissão do contrato. Os valores são regressivos conforme o tempo de locação.

Corresponde a 24 horas ou fração. Se a emissão do contrato de locação for às 10h de segunda-feira, o locatário tem até às 10h da manhã de terça-feira para devolver o equipamento.

O período corresponde a 7 dias, diárias corridas.

O período corresponde a 30 dias, diárias corridas.

O locatário pode alterar o tipo de locação a qualquer momento, sendo que até a data do pedido de mudança, será cobrado conforme informado em contrato.
Se a locação for diária, serão cobradas as diárias até o pedido de alteração, a partir daí, será cobrada mensalmente.
Se a locação for mensal, será cobrada mensalidade até fechar o mês, daí para frente poderá ser diária. Para devolução antecipada, será cobrada a mensalidade total, não apenas as diárias efetivamente utilizadas.

Não é necessário. Os contratos são renovados automaticamente, e os pagamentos poderão ser feitos na locadora, depósito em conta, boleto bancário ou cartão de crédito.

De segunda a sexta das 7h30min ás 11:48horas – 13h30min ás 18h00 min. Os equipamentos deverão ser retirados ou devolvidos durante o expediente. A não devolução no expediente, gerará renovação do contrato vigente.

Caso queira que outra pessoa retire os equipamentos, deverá ser autorizada no cadastro ou, enviar autorização do responsável por ordem de compra ou autorização em papel timbrado da empresa locatária.

Sim, o período de locação é corrido.

Sim. Porém é cobrado uma taxa de frete que varia de acordo com a distância da nossa sede.

Deverão ser entregues na sede da empresa de segunda a sexta-feira das 7h30min ás 11:48horas e das 13h30min as 18:00horas.

Sim, Cada vez que ocorre uma nova locação, é feito um novo contrato. Cada contrato pode conter vários equipamentos.

Sim. Porém será cobrada o valor da locação normal.

Cheque, dinheiro, deposito em conta, boleto bancário ou cartão de crédito.

Se o equipamento não for entregue na sexta, automaticamente será renovado o contrato de locação para o mesmo período, sendo assim, serão cobrados os dias corridos até a entrega do equipamento.